Jornal Cazumbá participa do Salão do Turismo do Maranhão

Turismo 13/11/2017 09:33:00

O jornal Cazumbá, periódico maranhense especializado em turismo, cultura e meio ambiente, esteve mais uma vez presente no Salão de Turismo do Maranhão, que terminou  na sexta-feira (10), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

O jornal Cazumbá foi a única publicação do segmento a ser disponibilizada aos presentes. Na ocasião, foram distruibuídos mais de 2.000 exemplares, com temas variados sobre o Maranhão. 

SALÃO

O Salão de Turismo do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado, ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com o objetivo de valorizar os 10 polos turísticos do estado: São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta das Américas, Chapada das Mesas, Floresta dos Guarás, Cocais, Lagos e Campos Floridos, Munim, Amazônia Maranhense e Serras Guajajara, Timbira e Kanela.

Houve ainda um espaço para o Fórum de Articulação do Polo Turístico e Cultural da Balaiada, criado no dia 25 de março deste ano para integrar a região onde aconteceu a Guerra da Balaiada, no século XIX.

O Salão de Turismo do Maranhão se propõe a sensibilizar o público para a importância do setor turístico, uma indústria extremamente rentável, com um faturamento anual de U$ 1,2 trilhão - há 15 anos, o faturamento era de U$ 450 bilhões. O turismo é responsável atualmente por empregar 10% dos trabalhadores nas 52 áreas que compõem o setor no mundo.

COMENTÁRIOS ()