Feira do Livro de São Luís celebra literatura e cultura até 19 de novembro

Cultura 13/11/2017 09:27:00

A literatura e a cultura maranhense estão em exposição na 11ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), iniciada na noite de sexta-feira (10), no Centro Histórico da capital. Realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, a feira será um espaço para lançamentos e divulgação de obras e mais uma variedade de atrações. São esperados mais de 200 mil visitantes no evento que prossegue até dia 19 deste mês, sempre das 10h às 22h.

A parceria das gestões, possibilitando um número maior de atividades, enriquece o evento e proporciona uma experiência mais rica para o público, reforçou o secretário municipal de Cultura (Secult), Marlon Botão que, na ocasião, representou o prefeito Edivaldo.

"A Feira é mais um espaço de inclusão, de acesso ao conhecimento e em defesa de um novo modelo de educação. A FeliS representa a celebração das letras e se consolida como uma das mais destacadas realizações que promovem a educação e a cultura do Maranhão", afirmou.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, representou o governador na ocasião e ressaltou a contribuição do evento para uma educação de qualidade. "A FeliS tem como meta estimular a leitura, possibilitar o acesso aos livros e contribuir para a cultura, o turismo e a economia. Parabenizo o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino pelas determinações decisivas que garantiram este evento".

"É uma satisfação este evento com vários parceiros. E ainda por homenagear, com todo o reconhecimento e merecimento, a escritora Maria Firmina dos Reis", acrescentou o secretário.

Além de Camarão, compareceu à feira o secretário de Estado de Igualdade Racial (Seir), Gerson Pinheiro e demais autoridades de Estado. A secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo e outros secretários municipais também estiveram presentes.

O presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Benedito Buzar e a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela também prestigiaram o evento.

COMENTÁRIOS ()