No Conotel, Marx Beltrão garante regulamentação do Airbnb

Turismo 19/05/2017 07:14:00
Marx Beltrão, ministro do Turismo

Durante o seu discurso na abertura do Conotel 2017, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que defende a regulamentação das plataformas de economia compartilhada, especialmente o Airbnb. Ele revelou que a área técnica do MTur já está trabalhando em uma proposta, que deve ser apresentada em breve.

“Faremos isso da melhor maneira possível, contemplando as demandas da indústria e do consumidor”, afirmou Beltrão. “Sou a favor da livre concorrência, mas não a desleal. Essas plataformas não podem existir sem dar a sua contribuição. Sem pagar impostos, elas se tornam predadoras em um cenário totalmente desafiador”, complementou.

Beltrão reiterou que é necessário oferecer produtos distintos para atender os diversos perfis de consumidores. No entanto, para garantir uma concorrência saudável, ele voltou a ressaltar a importância da regulamentação. “A sustentabilidade do setor dependa de uma solução para esta equação. O Governo não vai permitir que os geradores de impostos e que investiram e geram empregos abandonados”, garantiu.

AGÊNCIA
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, também discursou. Ele voltou a falar da transformação do órgão e garantiu que o país terá uma agência moderna para representar o Brasil no mundo. “O país precisa de uma agência que possa levar a imagem do país para fora de uma forma positiva, porque os nossos concorrentes estão fazendo isso. Precisamos nos abrir e integrar as cadeias produtivas, pois o turismo é chave para o desenvolvimento do país”, destacou.

 

COMENTÁRIOS ()